Polícia confirma ataques com pedras na Rodovia Gerson Dourado

o local exato dos ataques (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Polícia Civil de Ilha Solteira (SP) confirmou na manhã desta quinta-feira (19), que carros estão sendo atacados a pedradas na Rodovia Gerson Dourado de Oliveira. Um aviso tem circulado nas redes sociais sobre as pedradas e o risco de roubo. Algumas vítimas ilhenses estão aparecendo e  registrando boletins de ocorrência.

De acordo com a mensagem enviada pelas redes sociais, os ataques acontecem próximos à entrada da pista que dá acesso ao antigo Aeroporto de Urubupungá, que corta caminho para Três Lagoas (MS). O local também é próximo à Fazenda Três Barras, onde existem algumas casas.

Ainda de acordo com o alerta, estão jogando pedras nos para-brisas e nos tetos dos carros, causando ferimentos aos ocupantes e danos aos veículos. A mensagem informa que, quando os motoristas param para verificar o que houve, são roubados. Os casos tê ocorrido no período noturno.

Apesar do alerta de roubo, as vítimas ilhenses tiveram apenas danos nos veículos. Em um dos registros, as vítimas informaram que passavam pelo local informado por volta da 0h40 desta quinta-feira, quando viram uma pedra de porte grande em direção da pista, atingindo o teto do carro.

Com a pedrada, a luz interna entre o motorista e passageiro foi danificada. O casal não parou e continuou o trajeto. Em casa, verificaram os danos causados no teto do carro.

Também nas redes sociais, o Hojemais encontrou um relato de outra vítima, que teve o carro atacado semana passada, por volta das 16 horas: “Boa noite amigos do face… recebi esse post agora e é verdade isso aconteceu comigo semana passada… vindo de Andradina pra Ilha… até achei q fossem roçadeiras roçando na lateral da pista por causa das canas… mas agora fiquei sabendo que são gente fazendo isso para roubar, cuidado gente tenham muito cuidado e não parem na pista… obrigado a todos. Boa noite”.

Logo abaixo, a mensagem que está sendo repassada pedindo atenção aos motoristas. A polícia está investigando o caso.

Fonte: Hoje+