Renault Clio R.S.18 chega inspirado no mundo da Fórmula 1

A Renault apresentou uma edição especial do Clio R.S. chamada Clio R.S. 18, que serve como homenagem à equipe Renault de Fórmula 1 para 2018. O hot hatch foi desenvolvido pela divisão Motorsport da Renault e emprega um visual mais agressivo, pintado exclusivamente em cor preta. Ele foi baseado no Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy após consulta dos clientes da marca.

O Renault Clio R.S.18 tem ainda detalhes na cor Yellow Sirius, inclusive no cubo das rodas esportivas pintadas em preto brilhante Deep Black e com pinças de freio vermelhas. Com três faróis de neblina/auxiliares de LED, o hatch esportivo tem até mesmo o logotipo da marca em tonalidade preta, assim como todos os principais detalhes da carroceria, que apresenta também spoilers pronunciados, defletor de ar maior sobre a tampa do porta-malas, difusor de ar traseiro, duas saídas de escape em preto e lanternas parcialmente escurecidas. O escapamento esportivo é da Akrapovic e feito para produzir um som ainda mais forte nessa série.

renault-clio-rs-18-6 Renault Clio R.S.18 chega inspirado no mundo da Fórmula 1

Na frente, chama atenção o conjunto ótico de LED devidamente estilizado, mas sem lente escurecida. O para-choque tem spoiler pronunciado e acabamento que imita uma asa de F1, devidamente pintada em Yellow Sirius. A suspensão é rebaixada e firme para suportar a carga extra de esforço nas curvas, bem como os freios são mais potentes.

Com pneus de alta performance e baixo perfil, o Renault Clio R.S.18 foi desenvolvido para ir bem tanto nas ruas quanto nas pistas. O teto chama atenção pela personalização e a logotipia “R.S.18”, a mesma impressa na traseira e nas portas. O hot hatch ganhou também sistema de direção elétrica mais direta, assim como novos amortecedores na suspensão dianteira.

renault-clio-rs-18-6 Renault Clio R.S.18 chega inspirado no mundo da Fórmula 1

Por dentro, o acabamento padrão do Renault Clio R.S. foi mantido, mas nessa série especial, o painel apresenta logotipo da Renaultsport em duas tonalidades diferentes, além de soleira exclusiva. Os bancos esportivos são envolventes e o volante possui o logotipo R.S. em destaque, bem como revestimento em couro e Alcantara. O painel possui apliques em preto brilhante e fibra de carbono.

Para mover esse bólido de porte compacto, a marca francesa manteve a bordo do Renault Clio R.S.18 o mesmo propulsor 1.6 TCe com 220 cv e 28,5 kgfm, usado pelo Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy, evidentemente equipado com transmissão de dupla embreagem com seis marchas e tração dianteira, com direito a diferencial de deslizamento limitado. Com tudo isso, ele parte de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e tem máxima de 235 km/h.

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS